​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Imagem: Museu Britânico, em Londres

Londres é uma cidade extremamente rica em cultura e possui grandiosos museus, dos mais variados e que promovem estilos artísticos para todos os gostos. Os museus de Londres possuem um valor inestimável e abrigam obras de Arte muito famosas e importantes para a humanidade. Segue a lista de 4 museus para se conhecer quando for visitar a capital do Reino Unido, considerando algumas opções de museus voltados às artes clássicas, uma excelente galeria de arte moderna e um espaço dedicado a um dos mais consagrados personagens da literatura inglesa.

National Gallery (Galeria Nacional)

Localizada na Trafalgar Square, praça mais importante de Londres, a National Gallery (Galeria Nacional) possui um acervo de mais de 2 mil obras de Arte e é uma das mais importantes galerias de arte do mundo, sendo que é totalmente destinada ao universo da Pintura e é uma das atrações mais visitadas de todo o Reino Unido.

É na National Gallery que você vai ficar frente a frente com obras importantíssimas de pintores como: Renoir, Van Gogh, Leonardo Da Vinci, Michelangelo, Caravaggio, Boticelli, Monet, Cezanne e Raphael.

O museu possui entrada gratuita e em seu interior é possível adquirir “áudio guides” (áudio guias) por 4 libras.

Imagem: National Gallery (Via: nationalgallery.org.uk)

British Museum (Museu Britânico)

O Museu Britânico (British Museum) foi fundado em 1753 e não é só um dos mais famosos e importantes do mundo, ele também é um dos mais antigos e se mantém como uma das atrações mais visitadas da cidade. Na verdade, o Museu Britânico é considerado o terceiro mais visitado do mundo, atrás apenas do Metropolitan, em Nova York, e do Louvre, de Paris.

Em torno de 8 milhões de peças compõem o acervo do museu e ele é destinado a contar a História da nossa civilização e seus mais de 2 milhões de anos, sendo dividido em galerias bem distintas, separadas e dedicadas aos mais variados povos, eras e civilizações.

Alguns dos grandes highlights (destaques) do museu são: A Rosetta Stone (Pedra de Rosetta), os Mármores de Elgin, a múmia egípcia “Ginger”, a múmia de Katebet, o jogo de Xadrez de Lewis, o Moai da Ilha de Páscoa e as Esculturas do Parthenon.

Sem sombra de dúvidas, uma visita ao Museu Britânico é indispensável para os apreciadores de cultura, e também para quem estiver visitando Londres pela primeira vez. Vale lembrar que a entrada é totalmente gratuita.

Imagem: Museu Britânico

Tate Modern

O Tate Modern é um dos museus/galerias que a cidade de Londres dispõe para visitação e que possui um papel fundamental na promoção da arte moderna e contemporânea por lá, sendo “casa” de obras importantes de cada movimento artístico do século XX.

O Tate foi inaugurado no ano 2000 e fica coladinho no rio Tâmisa, na antiga estação de energia “Bankside”, próximo à Millenium Bridge e a catedral de St Paul. É nele que você vai poder apreciar obras de artistas como: Joan Miró, Pablo Picasso, Salvador Dalí, Mondrian, Monet, e tantos outros.

Além de seu peso e valor cultural, vale mencionar que a arquitetura do Tate Modern é um espetáculo à parte e a galeria também oferece uma visão panorâmica da cidade. Quando você chega ao último andar dele, se depara com um terraço 360º, com um café, que permite uma vista linda e de tirar o fôlego! Os grandes destaques na vista lá de cima são o rio Tamisa, a ponte Millenium e a Catedral de St Paul mais ao fundo. A entrada é gratuita.

Imagem: Tate Modern, galeria de arte moderna

Museu do Sherlock Holmes

Sabia que em Londres você pode visitar e explorar o misterioso e enigmático mundo de Sherlock Holmes? Um museu totalmente voltado a um dos mais famosos personagens da literatura inglesa fica localizado na Baker Street, número 221B, em uma casa de três andares que ainda conserva o estilo Victoriano.  

Segundo Sir Arthur Conan Doyle, Sherlock Holmes e Dr. Watson viveram neste local entre os anos de 1881 a 1904, embora a casa tenha sido habitada até 1936. A residência é datada de 1815, sendo protegida a sua herança arquitetônica e cultural pelo Governo britânico.

O Museu é dedicado a vida e época de Sherlock Holmes, mantendo-se os cômodos exatamente como as aventuras publicadas mencionavam.

O espaço fica aberto todos os dias, exceto no dia de Natal, e os tickets custam 15 libras para adultos e 10 libras para as crianças e adolescentes (menores de 16 anos).

Imagem: Museu do Sherlock Holmes

LEIA MAIS SOBRE O QUE JÁ POSTAMOS SOBRE LONDRES:

INDO DO AEROPORTO DE GATWICK AO AEROPORTO DE HEATHROW, EM LONDRES

4 PARQUES PARA SE CONHECER EM LONDRES

5 LUGARES PARA SE VER LONDRES DE CIMA

 

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar