​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Imagem: Canela (Serra Gaúcha)

É bem do ladinho da famosíssima cidade de Gramado, a menina dos olhos da Serra Gaúcha, que fica localizada a lindinha e charmosa Canela, um local igualmente incrível e que complementa muito bem a sua irmã “mais velha” Gramado, quando trata-se de atrações e boas opções de passeios. Canela é mais calma e menos badalada, possuindo um clima bem familiar e de tranquilidade, cercada por uma natureza sem igual. Porém, apesar do seu aconchego e “calmaria”, o lugar é cheio de lugares sensacionais para serem conhecidos, perfeitos para se visitar com toda a família. Bóra descobrir 5 opções bem bacanas de passeios para se fazer por lá?

ALPEN PARK

O Alpen Park pode realmente ser chamado de “excelente opção” para aqueles que buscam emoções forte e altas doses de adrenalina. O Parque fica situado a apenas 5 minutos da famosa Catedral de Pedra (no centro da cidade), parada obrigatória na cidade de Canela, e com um acesso bem fácil, sendo que o Alpen encontra-se inserido em uma área verde de aproximadamente 60.000m², em um local privilegiado, proporcionando uma vista incrível.

Por lá se encontram atrações e atividades para todos os gostos e idades, com uma montanha-russa bem radical, cinema 4D, passeio de trenó, tirolesa, uma torre (Turbo Drop) que conta com uma queda de arrepiar os cabelos e o espaço Kids (Alpen Kids). O Alpen Park é bem organizado e preparado para receber os visitantes e além das atrações radicais, familiares e infantis, conta também com restaurantes e diversas lojinhas. Indicamos muito uma visita ao local!

Quer saber mais sobre o passeio? Clique aqui -> DIVERSÃO GARANTIDA NO ALPEN PARK EM CANELA/RS

Imagem: Alpen Park (Divulgação)

PASSEIO DE HELICÓPTERO

Procurando um passeio diferente para ser feito em Canela, e que seja aquele estilo de passeio para ficar marcado para toda a vida? Então a aposta certeira é nos voos panorâmicos oferecidos pela empresa Voetri, com base em Canela.

Além dos habituais transfers, no portfólio de serviços da “Tri”, a oferta de passeios é grande e bem variada, já que a empresa oferece opções de passeios panorâmicos de helicóptero sobre às cidades de Canela e Gramado, e também sobrevoa em outras regiões da Serra Gaúcha. Além dos passeios mais convencionais, a cia aposta em atender o mercado voltado ao luxo, com uma linha de produtos exclusiva, chamada de experience, primando sempre pela segurança, e querendo ofertar uma experiência de alto padrão, com vistas deslumbrantes combinadas a produtos e serviços finos, resultando em uma oportunidade inesquecível de curtir um momento de felicidade e plenitude, nos ares de uma das regiões mais belas do sul do Brasil.

Quer saber mais sobre o passeio? Clique aqui -> PASSEIO DE HELICÓPTERO INESQUECÍVEL, COM A VOETRI, EM CANELA/RS

Imagem: Vista deslumbrante da cidade de Canela do alto, em um passeio panorâmico de helicóptero com a empresa Voetri

PARQUE DA FERRADURA

O Parque da Ferradura é um verdadeiro deleite aos olhos e com certeza faz a cabeça de todos os entusiastas por natureza. As belas naturais do local surpreendem e lá é possível encontrar diversas trilhas, mirantes e animais silvestres. O auge do passeio é quando o visitante se depara com o visual para o vale, onde fica bem explicito o motivo do parque ter sido batizado com o seu nome, sendo que existe uma curva em forma de ferradura desenhada pelo rio, cortando em meio à vegetação. Uma vista realmente inesquecível e que vale muito a pena ser apreciada.

VALE DOS DINOSSAUROS

O Vale dos Dinossauros é uma das atrações do Grupo Dreams e representa bem aquele estilo de passeio para encantar todos os públicos e todas as idades, sabe? O Parque fica localizado às margens da Rodovia RS 466 (Estrada do Caracol), bem visível, com fácil acesso e amplo estacionamento. O Vale dos Dinossauros encontra-se inserido em meio a vegetação, ambiente adequado para abrigar as diversas espécies de “Dinossauros”. No local, a temática surpreende, tendo sido claramente inspirada na famosa franquia cinematográfica “Jurassic Park”, e partindo da chamada base do Vale é possível adentrar por 2 trilhas distintas, e aí a brincadeira começa a ficar séria, e os bichões vão aparecendo pelo caminho. Os Dinossauros são Animatrônicos, aliando eletrônica e robótica, conferindo assim maior realidade aos mesmos, que se movimentam e emitem sons, fazendo a alegria dos visitantes.

Quer saber mais sobre o passeio? Clique aqui -> CONHECENDO O VALE DOS DINOSSAUROS EM CANELA/RS

Imagem: Vale dos Dinossauros, do Grupo Dreams, é uma opção de passeio perfeita para toda a família

PARQUE ESTADUAL DO CARACOL (CASCATA DO CARACOL)

O Parque do Caracol é emblemático e dispensa grandes apresentações, pois é, sem sombra de dúvidas, um dos locais mais conhecidos e visitados na cidade de Canela e em toda a Serra Gaúcha. É no Parque do Caracol que está o símbolo natural mais famoso da região, a Cascata do Caracol. Com 25 hectares de área e uma natureza exuberante, o Parque do Caracol possui uma excelente estrutura para receber os visitantes, contando com mirantes, atrações, observatório, restaurante, lojinhas, trilhas e um moderno “teleférico”, que proporciona uma vista incrível para este santuário natural. Um passeio de trem também está disponível no local, e encanta visitantes de todas as idades.

E então, curtiu as opções e sugestões de passeios para se fazer em Canela? Que tal começar a planejar uma ida à Serra Gaúcha e já planejar o roteiro para a viagem perfeita? Então fique de olho aqui no nosso blog, pois temos bastante conteúdo sobre Gramado e Canela e ainda muito mais para postar. 

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar