​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Depois de acompanhar nossos 4 posts sobre a cidade, vou deixar aqui algumas dicas para você que pretende visitar a cidade das tulipas:

- Albert Heijn - é um mercado que você encontra por toda a cidade, e alguns deles são mais completos e você encontra umas saladinhas e comidas leves que podem ajudar a economizar um pouco. Eu aproveitava para comprar água e algumas coisas para beliscar durante o dia.

- Não deixe de experimentar os queijos que a Holanda produz, existem muitas lojas espalhadas pela cidade.

- Visite a Praça Dam, certamente ela será caminho para muitos de seus passeios, lá está o Palácio Real e a Catedral de Amsterdã.

- Quer conhecer um coffee shop? Alguns deles exigem um gasto mínimo, então fique atento.

- Casa da Anne Frank, independente da época do ano, se não quiser ficar no mínimo 2 horas esperando na fila, compre seu ingresso antecipadamente.

- Stroopwafel – são as deliciosas bolachinhas típicas holandesas.

- Bittenballen - é outro prato típico que você encontra em vários bares, é uma bolinha frita deliciosa.

- Você também vai encontrar um cachorro quente super recheado e que é delicioso, eles custam em média 5 euros que são muito bem pagos.

- Passe pelo Red Light District durante o dia, ao entardecer e a noite pois são climas totalmente diferentes.

- Museu Rembrandt - é a casa onde o famoso pintor holandês morou por muito tempo e lugar onde lecionava aulas. Super interessante de se visitar, pois a casa está exatamente como era e ao entrar ganhamos um áudio guia que explicava cada cômodo da casa, falava sobre sua vida, sobre as aulas que lecionava e os alunos que ali estudaram. O museu fecha cedo, mas é bem pequeno e em 40 minutos dá para ver tudo. Nesse museu também não pagamos entrada pois tínhamos o I Amsterdam Card.

- Brechó Kilo Shop - fica bem pertinho do Museu Rembrandt e se você gosta de brechós esse é o paraíso, tem muita coisa boa e com preço ótimo, aliás tem bastante coisas novas lá.

- Caso você visite a cidade no Kings Day, prepare-se para a loucura. Gente por todos os lados e as lojas todas fechadas, então programe-se bem. A festa é sensacional e apesar desse ano ter feito um frio que eles nunca tinham visto nessa época, nos divertimos muito. Todo mundo entra no clima e usa pelo menos algum adereço laranja, não se preocupe porque o que não vai faltar é pessoas vendendo coisinhas pela rua. Cada bar tem sua festa própria, que acaba indo para rua e a galera se junta para fazer a festa. As bebidas acabam sendo um pouco caras, então no dia anterior passamos em um mercado e fizemos um mini estoque para levarmos. O maior problema desse dia é achar banheiro.

- I Amsterdam Card – já fizemos um post especial falando sobre ele, mas após todos os posts sobre Amsterdã acho que deu para verificar o quão útil ele foi para nós e quantos lugares visitamos com ele sem pagar.

Para concluirmos nossa viagem por essa cidade adorável, posso dizer que ela realmente foi feita para andar a pé, assim você aproveita mais, porque vai passando pelos canais e visitando lugares “escondidos”, afinal o que não falta nesta cidade são lugares agradáveis, cheios de flores e bicicletas. Amsterdã não é um destino muito barato, mas com as nossas dicas tenho certeza que você conseguirá economizar.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar