​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
01

Localizado em Lisse, a menos de uma hora de Amsterdã, o Keukenhof é uma das principais atrações da Holanda e o melhor lugar para admirar um dos maiores ícones holandeses, a tulipa. Em março começa a temporada do Keukenhof que abre suas portas para sua 69ª edição.

01

Continuando nosso passeio pela bela Amsterdã, vamos ao nosso terceiro dia que foi regado de muita chuva e vento e como já haviamos nos preparado para isso, deixamos esse dia mais para visitar lugares fechados. Pegamos a lista de lugares que tinham entrada liberada com o Iamsterdam card e escolhemos os que mais nos agradaram. Nossa primeira parada foi no zoológico, já que fazia muito tempo que não visitavamos um, decidimos escolher ele para começar o nosso dia. O Artis Royal Zoo tem um portão divino logo na entrada e fica no bairro judeu.

01

Nosso segundo dia em Amsterdã começou um pouco mais tarde, pelas 10h, que foi o horário que chegamos na cidade já que estávamos hospedados em Haarlem. Saindo da estação, pegamos um tram em direção a Museum Plein que é onde ficam o Museu Van Gogh, Rijksmuseum e a famosa placa I amsterdam. Descemos na parada que ia direto para a placa e como estava chovendo, ela não estava assim tão disputada. Porém, era só a chuva dar uma trégua que a loucura para tirar uma foto voltava. O melhor momento para pegar o letreiro “vazio’’ é de manhã cedo, umas 7:30. A placa fica em frente ao museu Rijksmuseum, que é um museu que conta a história da Holanda, dos seus famosos pintores e de como o país foi sendo formado aos poucos, lá encontra-se um grande acervo. Com o cartão Iamsterdam card, passe de atrações que contamos em outro post, você têm desconto para entrar, mas como ele é muito grande, acabamos não incluindo ele no nosso roteiro e assim acabamos visitando outros menores.

Fechar