​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Você já conhece o jardim de tulipas mais famoso do mundo? O parque Keukenhof (já falamos sobre ele AQUI), localizado em Lisse e cerca de 36 km da cidade de Amsterdam, abriu as portas hoje (23/03) para a sua 68º temporada e aproveita o início da primavera no hemisfério norte para exibir todo o seu encanto aos seus visitantes.

A projeção de público para os próximos 2 meses em que o parque ficará aberto é de 1 milhão de visitantes, vindos das mais variadas partes do mundo, fazendo com que o Keukenhof seja uma das atrações mais importantes e concorridas de toda a Holanda. No outono, aproximadamente 7 milhões de mudas de flores foram plantadas manualmente no parque.

Algumas mudanças para a temporada deste ano foram planejadas visando uma adequação a algumas soluções sustentáveis. O parque Keukenhof passa a contar com um novo prédio de vidro transparente na entrada, atuando como portão de acesso e com uma altura de 25 metros, causando um impacto visual muito positivo para o visitante que por ali passará.

Imagem: Entrada do parque de Tulipas "Keukenhof"


A grandiosa estrutura do jardim das tulipas também está pronta para acomodar cerca de 4.500 carros e 1.000 ônibus de turismo.

O tema escolhido para 2017 foi Dutch Design (O Design Holandês), um tipo de estética caracterizada pela sobriedade combinada com soluções criativas e que foi base para grandes e famosos artistas e designers como Mondriaan e Rietveld. O tema Dutch Design foi incorporado inteiramente na área do parque conhecida como “Orange Nassau Pavilion” e no espaço onde foi criado um mosaico com as mudas das flores.

Ficou curioso e quer saber mais sobre o parque? Para maiores informações acesse o site oficial: keukenhof.nl/en/




Imagem: Mosaico criado com as mudas das flores, seguindo o estilo do tema de 2017 "Dutch Design"

LEIA TAMBÉM: CONHECENDO O CAMPO DE TULIPAS KEUKENHOF NA HOLANDA

VEM CONHECER O I AMSTERDAM CARD!

Via: Edelman Significa

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar