​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
01

Varsóvia foi a cidade polonesa mais destruída pela Segunda Guerra, mas mostrou-se forte e foi totalmente reconstruída em poucas décadas. Prova disso são os vários prédios moderníssimos que encontramos pela cidade. Como a maior parte dela foi destruída, apesar de carregar muita história a parte histórica da cidade é menor do que outras cidades polacas. Fiquei um dia inteiro por lá e vou contar algum dos lugares por onde passei, confiram:

01

Muita gente consegue pegar férias somente no final ou no início do ano devido as festas e por isso, só conseguem planejar uma viagem nessa época. Os destinos mais escolhidos geralmente estão na Europa, porém a maioria dos países nessa época está coberto de neve e bem gélido, o que faz muitas pessoas ficarem na dúvida de viajar ou não. Hoje vou falar um pouco sobre o inverno na Europa e de como programar uma viagem para o velho continente nessa época do ano.

01

Desde que vim morar na Polônia eu sabia que alguma hora eu iria conhecer Auschwitz e confesso que prolonguei essa ida por muito tempo, afinal eu sabia que não era tão forte para aguentar aquele “passeio”. Algo que considerei também foi o desejo de deixar para visitar o local quando fosse frio, para que eu realmente tivesse idéia de como aquelas milhões de pessoas sofreram no passado.

01

Eu confesso que antes de vir morar na Polônia eu nunca tinha ouvido falar em pierogi, podem me julgar, afinal o Brasil é onde está o segundo maior número de imigrantes poloneses do mundo e só perde para os Estados Unidos, sendo que a maior concentração dos imigrantes no nosso país está no estado do Paraná.

01

Estou morando na Polônia e quando decidi aceitar o trabalho aqui confesso que a única coisa que eu sabia era que no inverno faz muito frio, acabei não fazendo uma pesquisa afundo pois queria muito trabalhar fora do Brasil e como já tinha ouvido coisas boas sobre o país me joguei “na cara e na coragem”.

1
Fechar