​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Nova Iorque é muito amada por nós e um dos destinos preferidos dos brasileiros. Já viajamos algumas vezes para lá e por mais que se visite muitas vezes a cidade, sempre conseguimos encontrar algo diferente para fazer na big city.

Eu particularmente, já visitei Nova Iorque 5 vezes e ainda me lembro do encantamento de ver ela pela primeira vez, sair do aeroporto e embarcar nos famosos táxis amarelos, passar pelas pontes como se estivesse em um filme e desembarcar perto da Times Square e ficar abobada com tanta luz e gente em um mesmo lugar.

Todas as vezes que fui pra lá, eu procurava em blogs e com amigos, dicas de coisas diferente para fazer e não tão turísticas e vou contar aqui algumas dessas coisas que eu já fiz e que adorei.

Williamsbourg é uma parte do conhecido bairro Brooklyn e que cada vez fica mais badalado e disputado. É uma parte super cool do bairro, você deve ir andando pelas ruas e aproveitar para observar os milhares de grafites nas paredes, se você adora um brechó vai adorar o lugar, porque tem muitos lá (Beacon’s Closet um dos mais famosos tem uma loja bem grande). Se curte sentar em um barzinho com mesas e cadeiras na rua, Williamsbourg também é o lugar certo para você se esbaldar em gastronomia e bons drinks. Aliás nesse pedaço tem algumas cervejarias artesanais.

Williamsbourg

Um dos pontos turísticos que muita gente não deixa de fora é o Chelsea Market, que fica bem próximo a outro ponto turístico que é a High Line. Eu adoro esse “mercado gastronômico’’ que fica na antiga fábrica de biscoitos Nabisco. Ao longo do mercado você encontra diversas lojinhas com diferentes tipos de comidas, bebidas e temperos e também restaurantes de diversas nacionalidades, como italiano, asiático, japonês, tailandês e até de comida orgânica. Aliás, lá encontram-se vários lugares que vendem coisas saudáveis.

Chelsea Market

Um dos meus passeios favoritos em viagens, são os parques que as cidades tem, e NY está no topo da lista com o Central Park, mas como ele é gigantesco, aconselho a você pegar uma mapa e escolher alguns pontos principais para visitar. A minha dica de ouro é para que você alugue uma bicicleta para chegar e se locomover mais rápido lá dentro e outra, não esqueça de andar na mão correta porque se estiver andando na contra mão, pode levar uma multa. Meu lugares favoritos lá são: o Strawberry Field, onde tem a homenagem ao John Lennon (sempre vai ter alguém tocando músicas do Beatles) e o Jacqueline Kennedy Onassis Resevoir, que na minha opinião possui uma vista espetacular. Ah, durante o seu passeio pelo parque fique atento porque pode ser que você encontre algum famoso praticando exercício por lá.

Strawberry Field

Jacqueline Kennedy Onassis Resevoir

Um dos lugares que eu sempre desejei conhecer em NY é o Plaza Hotel, porque ele apareceu em muitos filmes românticos que eu assisti e ai já viu né... Porém quando eu cheguei lá, dei com a cara na porta, porque eles não deixam você entrar lá se não tiver hospedado. Quando fui pela terceira vez que eu descobri como faz para visitar, a dica é ir visitar o Plaza Food Hall que tem algumas opções de comidas (é acessível comer lá) e então sair andando pelo hotel como se estivesse hospedado por lá e sair com classe pela porta da frente. O hotel é lindo por dentro, todo decorado e cheio de rosas, vale a pena conhecer.

Plaza Hotel

Para fechar com chave de ouro as minhas dicas, não deixe de assistir um musical da Broadway. Sim, não é barato, mas lembrando que você pode comprar no TKTS ingressos com desconto, vale muito a pena vivenciar aquele momento e são tantas opções para você escolher que eu tenho certeza que não irá se arrepender. Lembrando que para ir aos teatros, é preciso ir com roupas mais sociais.

Esse foi mais um post de dicas sobre NY, mas aqui no blog você encontra outros posts recheados de dicas ótimas para você curtir esse encanto de cidade, confiram:

- Atrações imperdíveis em Nova York e suas curiosidades e informações.

- Como se Locomover em Nova York.

- Conhecendo melhor o New York Pass.

- 4 Considerações valiosas para uma viagem à Nova York.

- Dicas de onde economizar na sua viagem para NY.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar