​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Continuamos a apresentar a cidade de Guadalajara, no México, e depois do nosso primeiro post introdutório (BEM VINDOS A GUADALAJARA, NO MÉXICO - INTRODUÇÃO E PRINCIPAIS INFORMAÇÕES, onde falamos sobre as informações principais, localização, idioma local, temperatura/clima, como chegar e como se locomover dentro da cidade), compartilho um novo post sobre os melhores locais para se hospedar e informações a respeito do fuso horário, vacinas e se existe a necessidade de visto para entrar no México, confiram:

Onde Ficar

Para atender com qualidade toda a demanda turística e de negócios de Guadalajara, existe hoje um número bem expressivo de hotéis espalhados pela cidade, muitos deles de grandes redes famosas mexicanas e também de “bandeiras” conhecidas internacionalmente.

Quem precisa escolher um hotel para se hospedar por lá vai encontrar uma variedade bem interessante de estilos e tarifas, passando por redes de hospedagem executivas, Haciendas de campo e convenientes e luxuosas acomodações chamadas “Hotéis Boutique”, que ficam localizados um pouco mais afastados da Zona Metropolitana.

Com tarifas que variam de 40 a 250 dólares em média, mais de 350 hotéis das mais variadas categorias e cerca de 22.500 quartos, a rede hoteleira tem muito apelo entre os turistas, principalmente os que possuem hábitos mais tradicionais, e se destaca como a principal opção para se ficar bem instalado na cidade.

O Centro Histórico se destaca como a principal Zona para quem procura ficar bem localizado e próximo das principais atrações de Guadalajara, sendo que considero a região no entorno da catedral muito conveniente e segura, por ser bem movimentada até mesmo no período noturno e também por possuir estações de metrô por perto, muitos táxis, veículos do UBER e de outros aplicativos circulando pelo local e algumas estações de bicicletas compartilhadas. Certeza que se você ficar no centro Histórico, vai conseguir se locomover facilmente por ela, utilizando diferentes meios de transporte ou até mesmo a pé.

Imagem: Centro Histórico de Guadalajara

Em minha visita à cidade tive a oportunidade de ficar instalado no NH Collection Centro Histórico, da cadeia de hotéis NH, e posso dizer que a localização do hotel foi primordial para que eu pudesse fazer os passeios principais pelo Centro Histórico apenas caminhando, para encontrar bons bares e restaurantes ali por perto, durante a noite, e também foi um belo “hub” de conexão para outras Zonas e Pueblos vizinhos, como Tlaquepaque e Tequila.

Imagem: Amanhecer do dia diretamente do "Espaço Gourmet" do NH Collection Centro Histórico 

E por falar nas regiões satélites de Guadalajara, é possível encontrar excelentes opções de hospedagem também nas Zonas mais afastadas do centro e nos pequenos vilarejos que ficam em seu entorno. Destaco Tequila, cidade típica e muito importante na região, que possui hotéis “boutique” de luxo, sendo um deles o Solar de las Animas, uma propriedade em estilo colonial que conta com um mini SPA e Sky bar com vista panorâmica.

Outra opção muito atraente é a região de Zapopan, e é lá que está localizada uma das “haciendas” que visitei, a Hacienda Lomajim, que oferece aos hóspedes e visitantes uma vista de tirar o fôlego e muita contemplação em um ambiente que está estrategicamente inserido em meio a natureza local. Muito conforto, mimos e exclusividade fazem desta hacienda um hotel ideal para quem procura ficar hospedado mais afastado do centro e poder desfrutar de momentos relaxantes.

Imagem: Hotel Boutique Solar de las Animas, localizado na cidadezinha de Tequila

Imagem: Sky bar do Hotel Solar de las Animas em Tequila

Imagem: Hacienda Lomajim, na região de Zapopan

Já em Teuchitlán, pude conhecer a Hacienda El Carmen, que é um Hotel/SPA concebido em uma típica fazenda colonial mexicana de mais de 300 anos. Quer autenticidade e aproveitar o melhor de uma estadia de campo e com muita História? Lá com certeza é o lugar certo para você, sem falar que a cidadezinha de Teuchitlán é adorável.

Quem faz a linha mais descolado, mochileiro ou viajante de “baixo custo” também encontra em Guadalajara e região boas opções de quartos, apartamentos e casas que podem ser facilmente alugados por meio de sites específicos, como o Airbnb.

Quem curte uma estadia mais econômica e colaborativa também pode reservar quartos em diversos albergues/hostels espalhados pela cidade e também fazer boas amizades com os simpáticos mexicanos utilizando o Couchsurfing, por exemplo.

Imagem: Hacienda El Carmen é um hotel/SPA em uma típica fazenda mexicana de mais de 300 anos

Vacinas

Hoje em dia não se faz necessário tomar vacinas para entrar no México e visitar Guadalajara.

Visto

Brasileiros que viajam ao México a turismo ou negócios, por até 180 dias, não precisam de visto. Porém é recomendável que o passaporte tenha, ao menos, seis meses de validade.

Fuso Horário

GMT-6

Espero que estejam gostando das primeiras informações postadas sobre a cidade de Guadalajara e muito mais está por vir. Fiquem de olho e até a próxima!

Para conhecer mais sobre a cidade de Guadalajara e arredores, acesse os links abaixo e confira todos os posts que já produzimos sobre a nossa viagem à capital de Jalisco:

 

BEM VINDOS A GUADALAJARA, NO MÉXICO - INTRODUÇÃO E PRINCIPAIS INFORMAÇÕES


LOCAIS PARA COMPRAS EM GUADALAJARA, NO MÉXICO


LUGARES QUE VALEM A PENA CONHECER PRÓXIMOS A GUADALAJARA, NO MÉXICO


EXPERIÊNCIA DE VOO COM A CLASSE EXECUTIVA DA COPA AIRLINES – DE SÃO PAULO A GUADALAJARA

Fontes: http://cgmexico.itamaraty.gov.br/pt-br/visitantes_brasileiros_-_recomendacoes.xml

*Visitamos a cidade de Guadalajara a convite do Conselho de Promoção Turística do México (visitmexico.com), da Copa Airlines (copaair.com) e da agência Scritta (scritta.com.br).

**Agradecemos o apoio de todos os nossos parceiros: Conselho de Promoção Turística do México (visitmexico.com), Copa Airlines (copaair.com), agência Scritta (scritta.com.br), Secretaria de Turismo de Jalisco (secturjal.jalisco.gob.mx), Oficina de Visitantes y Convenciones de Guadalajara (vive.guadalajara.gob.mx), Mundo Cuervo (mundocuervo.com), NH Collection Guadalajara Centro Histórico (nh-collection.com), Sin Fin de Servicios (sinfindeservicios.com) e DragonFly (dragonfly.pro).

***Agradecimento especial aos profissionais que tornaram a nossa experiência em Guadalajara possível: Alejandra Ramirez, Arturo, Carlos Moreno, Fernanda Landa, Gabriel Lopez, Lorena Kunz, Jéssica Conceição, Juan Pablo Maass e Liliana Aceves.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar