​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Imagem: São Pedro de Alcântara - SC

Que Florianópolis é cheia de encantos, isso ninguém questiona, certo? Só que próximo de Floripa ficam localizadas algumas  cidadezinhas bem interessantes para uma visita, propícias para aquele clássico “bate a volta”, sabe? Ou quem sabe estender a visita e passar um fim de semana inteiro? Mostraremos agora 5 opções de cidades para se visitar perto da Ilha da Magia, sendo elas lugares que oferecem diversos atrativos que complementam a beleza das praias e toda a cultura e agito da capital catarinense.

Palhoça

Começaremos logo com a cidade mais próxima, a apenas 20 km da ilha. Palhoça é um município grande, e possui uma diversidade interessantíssima de locais que valem a pena serem conhecidos. Já ouviu falar da famosa “Guarda do Embau”? Pois então, esta vila de pescadores que ganhou o coração da juventude e dos surfistas fica em Palhoça, e bem perto da Guarda mais algumas praias interessantes dão ar da graça, como a Praia do Ponta do Papagaio e Praia da Pinheira, sucessos certos no verão local.

Acha que Palhoça oferece apenas litoral de qualidade? Não mesmo! Quando visita-la, procure por um local chamado “Pedra Branca”, um bairro planejado e universitário que vem crescendo muito nos últimos tempos, sendo ele recheado de ótimas opções gastronômicas e bares dos mais variados estilos. Curte trilhas e aventura? Duas opções para os apaixonados por passeios ao ar livre são o Morro do Cambirela e Morro da Pedra Branca, locais que garantem uma boa combinação de emoção e natureza exuberante.

5 REGIÕES DO LITORAL CATARINENSE PARA SE VISITAR

Imagem: Guarda do Embaú, Palhoça - SC (Foto: viajantesaprendizes.com)

Santo Amaro da Imperatriz

Cerca de 35 km separam Florianópolis de Santo Amaro da Imperatriz, e o município vizinho com nome nobre e real possui História e entretenimento que lhe conferem personalidade própria e um valor turístico mais que certo na região da grande Floripa. Santo Amaro conta em seu hall de atrativos com uma das melhores águas termais do país e um balneário termal pode e deve ser visitado por lá, estando ele localizado no bairro Caldas e inserido em meio ao Parque do Tubuleiro, uma zona de preservação natural única, com flora e fauna variadas.

Além das Águas Termais, o município oferta excelentes opções de esportes radicais e atividades de lazer outdoor, como voo livre, rafting, arvorismo, trilhas e rapel. Fique sabendo que cachoeiras altas e lindas podem ser facilmente apreciadas após apenas alguns minutos de caminhada. Curte mais um esporte tipo “levantamento de copo”? Tranquilo, visitando o local, você irá encontrar boas opções de cervejarias e cachaçarias de qualidade que valem a pena ser conhecidas.

Santo Amaro da Imperatriz carrega o nome devido à ilustre visita da família real brasileira, em 1845, ocasião em que Dom Pedro II e sua esposa Teresa Cristina conheceram as termas curativas de Caldas e deixaram uma marca profunda na Histórica e cena cultural da cidade.

Imagem: Cidade que oferece diversas atrações outdoor, Santo Amaro da Imperatriz conquista os aventureiros (Foto: guiarotabrasil.com.br)

São Pedro de Alcântara

São Pedro de Alcântara está relativamente próxima à Floripa, sendo que pode ser facilmente acessada após aproximadamente 40 minutos de carro. A minúscula e pacata cidade de São Pedro é uma colônia germânica de respeito, tendo sido ela a primeira colônia alemã em Santa Catarina.

O local é pequeno e oferece um turismo rural e mais colonial, sendo que indicamos uma visita ao centrinho da cidade, para dar uma conferida na belíssima igreja matriz e seus traços europeus que contrastam com a mata verde e linda que a rodeia.

Em São Pedro, vale apostar também na gastronomia local, já que lá estão localizados “cafés coloniais” de qualidade e um bar/restaurante alemão bem tradicional. Saúde e bom apetite!

Imagem: A igreja matriz de São Pedro de Alcântara é apenas uma das atrações desta charmosa cidadezinha

Angelina

Angelina é mais interiorana, mas não menos charmosa e interessante que as demais cidades da lista. Local mais que indicado para quem procura paz e calmaria, Angelina é a escolhida daqueles que curtem sempre estar em contato com a natureza e valorizam o jeito simples do “campo”, digamos assim.

Tradicionalmente conhecida por ser ponto certo de romeiros de todo o estado, Angelina possui uma gruta dedicada à virgem Maria, que teria aparecido em três sonhos para um frei local, indicando o lugar certo que a sua gruta deveria ser construída.

A igreja e o centrinho da cidade são uma graça e bons restaurantes e cafés oferecem uma opção variada de comidinhas e quitutes locais deliciosos.

Imagem: Angelina - SC (Foto: portaldorancho.com.br)

Rancho Queimado

Cidade mais distante da capital, e a caminho da Serra de Santa Catarina, Rancho Queimado também possui atrativos de encher os olhos de qualquer turista apaixonado por paisagens espetaculares e que gosta de desfrutar de temperaturas mais amenas.

Bem servido de opções gastronômicas, contando com restaurantes de “comida artesanal” e cafés coloniais tipicamente alemães, este município possui atrações que vão além do seu “delicioso” e aconchegante centrinho. Um dos passeios mais que recomendados por lá é uma visita ao Costa da Serra, um empreendimento rural de luxo que oferece uma experiência maravilhosa de “Condomínio rural”, com alta gastronomia, golfe e passeios de cavalo, por exemplo. A alguns minutos de carro do Costa da Serra, uma outra atração de encher os olhos é a Serra da Boa Vista, um local de campo aberto que oferece um visual imperdível e um clima frio que te transportam para outra dimensão. Mais que indicado!

UMA TARDE AGRADÁVEL NA SERRA DA BOA VISTA, EM RANCHO QUEIMADO - SC

FINAL DE SEMANA EM RANCHO QUEIMADO/SC

Imagem: Imperdível visual na Serra da Boa Vista, em Rancho Queimado - SC

LEIA TAMBÉM:

5 CIDADES PARA SE VISITAR NA SERRA CATARINENSE

CONHECENDO O PORTO BELO OUTLET PREMIUM, EM SANTA CATARINA

JURERÊ INTERNACIONAL: PARADA OBRIGATÓRIA EM FLORIANÓPOLIS/SC

ILHA DO CAMPECHE: DICAS PARA CONHECER ESSE PARAÍSO EM FLORIANÓPOLIS/SC

4 PRAIAS DE FLORIANÓPOLIS PARA SE VISITAR

TRILHA PARA A PRAIA DE NAUFRAGADOS NO EXTREMO SUL DE FLORIANÓPOLIS/SC

UM FINAL DE SEMANA NA SERRA CATARINENSE

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar