​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Imagem: Praia Mole (Foto: Destino Florianópolis)

E é verão novamente! O ano mal começou, mas já estamos no meio da estação mais aguardada por 9 em cada 10 brasileiros, e o calor intenso e o sol continuam a dar as caras nos dias típicos da temporada... Como a época é de férias, muitas pessoas tendem a viajar para o litoral, e a capital de Santa Catarina continua a ser uma das melhores opções dentre todos os destinos brasileiros. Vai apostar em uma ida à Floripa neste ano? Então bóra conferir uma lista especial de 4 praias que valem a pena serem visitadas na Ilha da Magia? Separamos uma seleção de praias de cada uma das regiões de Floripa. Vem ver!

6 PRAIAS DE FLORIANÓPOLIS QUE MERECEM UMA VISITA

Lagoinha do Leste

Começando o roteiro escolhendo uma praia bem bacana da região sul de Floripa, a Lagoinha do Leste desponta como um dos locais mais atrativos da região, sendo um dos cartões postais de Florianópolis, sem dúvidas. A Lagoinha do Leste é um recanto natural que conta com uma praia linda e mata nativa completa, e ainda forma um belíssimo visual com a presença de uma lagoa e cachoeira.

A melhor pedida para se explorar a Lagoinha é fazer uma de suas famosas trilhas, já que o acesso à praia com carro é inviável devido à sua localização afastada e caminho preservado. A sensação única de contato com a natureza é certa em uma visita a este recanto, e poder testemunhar uma paisagem espetacular é garantia de experiência para sair indicando aos amigos.

Imagem: Lagoinha do Leste (Foto: casalparceiro.com)

Barra da Lagoa

A Barra da lagoa é vizinha das famosas praias da Joaquina e Mole, ambas concentradas no leste de Florianópolis, com uma distância adequada do centro (cerca de 20 km) e localizada do ladinho da região efervescente da Lagoa da Conceição. A Barra da Lagoa é uma praia que está bem preparada para receber os turistas, sendo que no verão é recorrente encontrá-la sempre lotada.

Na Barra da Lagoa você encontrará boas opções de restaurantes, o Projeto Tamar (Projeto de preservação de tartarugas), escolas de surf, muitos albergues e trilhas para todos os gostos. Uma famosa trilha é a que leva até as Piscinas Naturais da Barra da Lagoa. Indicação mais que certa!

TRILHA PARA A PRAIA DE NAUFRAGADOS NO EXTREMO SUL DE FLORIANÓPOLIS/SC

Praia Mole

Continuando na região leste da Ilha, a Praia Mole é vizinha da Barra da Lagoa, e foi batizada com este nome devido às suas areias fofas e macias, e recebe fama por ser um local jovem, de badalação e descontração. O local possui algumas trilhas bacanas para serem exploradas e pela praia ficam localizados muitos barzinhos e restaurantes. Quer agito e ver gente bonita? Então corre pra Mole e aproveite a atmosfera do local.

Santinho

Já colocamos na lista opção de praia para os aventureiros, para famílias, e uma boa opção de praia para badalação. Agora, para equilibrar ainda mais as opções, vamos de praia calma e destinada ao surfe e contemplação. Bóra para a praia do Santinho?

Mais conhecida pelos locais e nem tanto pelos turistas, a praia do Santinho fica ao lado da famosa praia dos Ingleses, no norte da Ilha, é o lugar perfeito para aqueles que buscam descanso e tranquilidade. Além de ser um local perfeito para relaxar, a prática do surfe também é certa por lá, e os surfistas são figurinhas carimbadas da praia, que figura no ranking das melhores do norte da ilha para a prática do esporte. A beleza natural é algo marcante para quem a visita, e é no Santinho que fica localizado o famoso resort de praia “Costão do Santinho”. Além de praia e atividades ao ar livre, uma das principais atrações do Santinho são as inscrições rupestres, que estão do local há mais de 5000 anos. Aventura e História que andam juntas para encantar os visitantes!

Imagem: Praia do Santinho (Foto: surfbox.com.br)

JURERÊ INTERNACIONAL: PARADA OBRIGATÓRIA EM FLORIANÓPOLIS/SC

5 REGIÕES DO LITORAL CATARINENSE PARA SE VISITAR

TRÊS LUGARES IMPERDÍVEIS PARA SE VISITAR EM FLORIPA

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar