​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Imagem: Praia do Rosa, em Imbituba (Via: praiadorosa.imb.br)

Muito embora a cidade de Florianópolis seja o principal destino para o turista que busca belas praias em Santa Catarina, o Estado conta com outras várias opções de regiões que foram igualmente abençoadas com águas paradisíacas, natureza abundante e uma atmosfera de tranquilidade sem igual. Quer explorar as praias de Santa Catarina, sem necessariamente visitar Floripa? Então acompanhe a nossa lista de 5 regiões do litoral Catarinense para se visitar:

BALNEÁRIO CAMBORIÚ, ITAJAÍ E ITAPEMA

Balneário Camboriú pode ser considerada hoje como uma das mais importantes cidades para o turismo em Santa Catarina, pois oferece diversas opções de lazer, ótimos restaurantes, entretenimento noturno de alta qualidade e uma “vibe” descolada e jovem, que agrada todas as idades. Além de explorar toda a Avenida Atlântica, reserve um tempo para conhecer o Parque Unipraias, o Cristo Luz, o Morro do Careca e a Praia do Estaleirinho.

Vizinhas de Balneário Camboriú, Itajaí e Itapema também merecem uma visita, pois ficam muito próximas uma da outra, sendo que em Itajaí a pedida é dedicar um tempo para aproveitar a Praia Brava (cerca de 20 minutos do centro de Balneário) e em Itapema tente explorar a “Meia Praia” e conhecer o Mirante do Encanto.

LEIA TAMBÉM:

BC BY BUS: O CITY TOUR OFICIAL DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ

BALNEÁRIO CAMBORIU E SEUS ENCANTOS

UMA INESQUECÍVEL SEQUÊNCIA DE FONDUE NO RESTAURANTE INDAIÁ, EM ITAPEMA - SC

Imagem: Balneário Camboriú

BOMBINHAS E PORTO BELO

A região de Bombinhas e Porto Belo é riquíssima em encantos naturais e praias com uma água “azul clarinha” inacreditável. Meia hora de carro separam os dois municípios e quando for visita-los não deixe de se programar bem e tentar curtir ao máximo as praias de lá.

Bombinhas é reconhecida como a capital do mergulho ecológico e abriga grande diversidade de fauna e flora, lindas ilhas e mais de 14 belas praias em contraste com o verde da Mata Atlântica. Não deixe de ir na Praia de Bombinhas, Praia da Sepultura, Praia do Retiro dos Padres, Praia da Lagoinha, Praia do Embrulho, Praia da Conceição e Praia do Canto Grande. Aproveite e suba também no Mirante ECO 360º, que oferece uma vista de tirar o fôlego.

Em Porto Belo, a dica é conhecer a Ilha de Porto Belo, um dos destinos turísticos mais apreciados do litoral de Santa Catarina.

LEIA TAMBÉM:

O QUE FAZER EM POUCO TEMPO EM BOMBINHAS (SC)

Imagem: Subida do MIrante Eco 360º, em Bombinhas

GAROPABA E IMBITUBA

A região formada pelos municípios de Garopaba e Imbituba é figurinha marcada para os catarinenses que buscam tranquilidade, imersão na natureza e esportes de aventura. Um local muito explorado por surfistas e famílias é extremamente democrático, sendo que oferece boas opções de lazer e praias para todos. A Praia de Garopaba, Praia da Ferrugem, Praia do Rosa e Praia do Silveira são as que não podem deixar de entrar em uma programação de passeio por lá.

Imagem: Praia do Rosa (Via: praiadorosa.imb.br)

PALHOÇA E GUARDA DO EMBAÚ

Região da lista que fica mais próxima da capital, o litoral da cidade de Palhoça, município que faz parte da Grande Florianópolis, pode ser acessado facilmente partindo de Floripa (aproximadamente 40 minutos de carro). As praias de Palhoça figuram como algumas das mais bonitas e interessantes do litoral de Santa Catarina, com destaque para a Guarda do Embaú.

A Guarda é reduto dos entusiastas do surfe, atraídos pelas boas ondas, e possui um clima aconchegante de uma típica vila de pescadores. Em contraponto com a vida “pacata” dos moradores, o destino é badalado, possui muitas atividades ao “ar livre”, pousadas, barzinhos e restaurantes.

Além da Guarda do Embaú, a Praia do Sonho e a Praia da Pinheira são praias mais “Família”, porém oferecem um visual encantador e uma atmosfera de sossego e paz. Ao lado da Praia do Sonho está localizada a Ponta do Papagaio e a Ilha do Papagaio, um recanto de pura Mata Atlântica e área de preservação ambiental. Vale muito a pena visitar!

Imagem: Guarda do Embaú (Via: viajantesaprendizes.com)

GOVERNADOR CELSO RAMOS (PALMAS)

Governador Celso Ramos está no caminho entre Florianópolis e Balneário Camboriú, com fácil acesso de carro que leva a uma região de águas em tom azul e verde esmeralda, com uma pegada de sustentabilidade e um projeto urbanístico bem recente, criado para fomentar o turismo local.  

Com mais de 20 praias, a região de Governador Celso Ramos oferece um mix de tranquilidade, exclusividade e aventura, com destaque para a Praia de Palmas, Praia dos Ganchos e Tinguá. Se dispor de mais tempo para conhecer outros lugares, a Praia Grande, Calheiros, Antenor e Baía dos Golfinhos também podem ser consideradas excelentes opções para se encantar.

Governador Celso Ramos possui uma beleza natural e clima tão favoráveis, que a praia de Ganchos foi local escolhido para acolher o “Ponta dos Ganchos Exclusive Resort”, um dos resorts de praia mais exclusivos e luxuosos do Brasil. Tentador, não é mesmo?

Imagem: Praia de Palmas (Via: palmasdoarvoredo.com.br)

Deu para perceber que o litoral de Santa Catarina é realmente maravilhoso e encantador e é preciso várias visitas para se aproveitar tudo que ele te a oferecer, certo? Aproveite a nossa lista e comece logo a planejar uma viagem de fim de semana ou uma viagem mais longa de férias pelas incríveis praias Catarinenses. Você não vai se arrepender!

LEIA TAMBÉM:

TRÊS LUGARES IMPERDÍVEIS PARA SE VISITAR EM FLORIPA

6 PRAIAS DE FLORIANÓPOLIS QUE MERECEM UMA VISITA

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar