​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Imagem: Divulgação

Não é de hoje que a empresa de aviação brasileira GOL vem anunciando que toda a sua frota de 137 aviões irá ganhar conexão WI-FI. A novidade já havia sido anunciada ao mercado no ano passado, sendo que a previsão de funcionamento do serviço de internet a bordo era maio deste ano, com opções de planos pagos e gratuitos.

Os planos de instalação da internet nas aeronaves tiveram que ser postergados, já que a GOL ainda dependente de uma aprovação da ANAC para operar o novo serviço. Contudo, a empresa já tem uma nova previsão para o próximo mês, setembro, e promete acesso a canais de entretenimento, contanto com filmes, séries, músicas e programas de TV por meio de aparelhos como notebooks, tablets e smartphones.

A tecnologia de conexão WI-FI nos voos é possível graças a uma parceria com a GOGO, empresa que provém a conexão de internet via satélite, e vem acompanhada de mais uma boa novidade a fim de garantir uma maior conectividade em todas as aeronaves da cia aérea: Portas de conexão USB.

Atualmente apenas 19 aviões da GOL possuem as entradas USB para recarga de aparelhos eletrônicos, e a companhia quer evitar o drama dos passageiros ficarem sem bateria em seus gadgets disponibilizando as portas USB em 100% de sua frota. Do que adiantaria uma boa conexão de internet WI-FI a bordo sem a garantia de que todos os viajantes terão carga de bateria suficiente para poder aproveitar o conteúdo ofertado, não é verdade?

O diretor de Produtos e Experiência do Cliente da GOL, Paulo Miranda, declarou:

Vamos colocar quatro portas em uma fileira de três assentos na frente do assento, entre os bolsões, podemos dizer. Assim, irá sobrar uma entrada para o cliente”.

Já sobre os valores dos planos de WI-FI, o Executivo adianta:

Ainda não sabemos se vamos cobrar por voo ou por dia. Mas o valor não vai nada diferente do mercado”.

A previsão do voo teste com WI-FI é Setembro deste ano, porém ainda sem uma data específica. Já a inclusão do serviço de internet em todas as aeronaves deve ser concluída apenas em maio de 2018.

As novidades com certeza são excelentes para o mercado e aos consumidores, e torcemos para que a implementação das tecnologias possa ser feita o mais rápido possível. Aliás, não vemos a hora de testá-las.

Fonte: PANROTAS

LEIA TAMBÉM:

NA SUA PRÓXIMA VIAGEM DE FÉRIAS VOCÊ PODERÁ SE HOSPEDAR EM UM HOTEL CERVEJEIRO

MAIOR COMPLEXO DE DIVERSÃO DO MUNDO INAUGURA EM OUTUBRO, EM DUBAI

UNIVERSAL ORLANDO RELANÇA A CLÁSSICA MONTANHA-RUSSA DO HULK

NOVA YORK AGORA CONTA COM UM MUSEU DO SORVETE QUE TEM UMA PISCINA DE GRANULADO

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar