​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Imagem: O espetáculo do Lido, um dos mais famosos cabarés de Paris (Foto: Divulgação)

Visitar Paris é sempre uma festa e a capital francesa é realmente uma cidade completa, com opções de atrações e passeios para todos os gostos, bolsos e estilos. Com uma vibe incrivelmente clássica e ao mesmo tempo com ares cosmopolitas, uma viagem à Paris pode ser considerada realmente completa quando se inclui a visita a um de seus famosos cabarés na listinha de “lugares para ir”. A noite de Paris é quente e cheia de magia, e por isso, apresento agora uma lista de três cabarés para se visitar na Cidade Luz. Preparados? Vamos lá:

MOULIN ROUGE

O mais famoso dos cabarés da cidade, a nível internacional, é o majestoso Moulin Rouge. O tradicional cabaré Moulin Rouge (Moinho Vermelho) é certamente um dos mais famosos shows do mundo, e o mais conhecido de Paris. Todos os dias são inúmeros turistas que visitam a casa, local este que vem entretendo um público ávido por diversão há mais de 100 anos.

Localizado na região boemia de Montmartre e contando com 128 anos de História, o Moulin já virou ponto turístico na cidade e já está eternizado na cultura POP mundial. Com uma decoração burlesca que resgata os anos áureos da Belle Époque de Paris, o local apresenta todas as noites, em dois horários distintos, o grandioso espetáculo “Féerie”, um show imperdível que é uma grande mistura de entretenimento de qualidade, agradando aos mais diversos estilos de público.

Com performances e números que impressionam pela habilidade nos movimentos e coreografias precisas, o Moulin celebra a noite com muito champanhe e Cancan francês. Abre 365 dias ao ano e possui opções de ticket com e sem jantar. Definitivamente, o Moulin Rouge é um passeio noturno que vale muito a pena.

Imagem: A emblemática fachada do Moulin Rouge (Moinho Vermelho) - (Foto: Divulgação)

LIDO

Mais uma opção interessante de espetáculo de cabaré em Paris e um dos mais famosos por lá, é o Lido, talvez a casa de shows burlescos que tenha a localização mais emblemática na cidade, já que está bem localizada na prestigiada e famosa Champs Élysée.

Local distinto, luxuoso e elegante, o Lido também conta com a opção de ingressos que contemplam jantar e show, ou apenas o show.

‘Paris Marveilles’ está em cartaz na casa e é um espetáculo conhecido por sua extravagancia e números cheios de emoção, recheado de detalhes que não deixam a plateia nem pensar em piscar e perder um momento sequer de diversão.

Os cenários grandiosos, efeitos especiais surpreendentes e figurinos muito bem elaborados são alguns dos elementos que fazem do Lido um dos cabarés mais bacanas para se visitar na cidade dos apaixonados. Já pensou que sensacional?

Imagem:‘Paris Marveilles’ está em cartaz no Lido e é um espetáculo conhecido por sua extravagancia e números cheios de emoção (Foto: Divulgação)

PARADIS LATIN

Se o Moulin Rouge é o cabaré mais famoso de Paris, o Paradis Latin leva o título de mais antigo, mais genuíno e também de mais popular para com o público francês.

Ainda não tão conhecido pelos brasileiros, situado na efervescente Quartier Latin e com uma localização extremamente privilegiada, o Paradis Latin possui muita História para contar. Com raízes no longínquo século 12, o teatro foi reconstruído por ninguém menos do que Gustave Eiffel (Sim, o mesmo da torre) e passou por diversas reformulações ao longo dos anos.

Hoje em dia, o Paradis apresenta um espetáculo magico e encantador, e a casa conta com uma arquitetura francesa clássica, que está presente em cada um dos cantos e detalhes do requintado salão.

Com a opção de assistir ao show, com ou sem jantar, o Paradis Latin se destaca por ter uma cozinha própria, sendo que suas comidas são preparadas na hora e no local, ao contrário de outros cabarés de Paris.

Se a gastronomia do local é saborosíssima e inesquecível, é possível dizer que o espetáculo “Paradis à La Folie” é um deleite aos olhos e uma experiência belíssima, sendo o show uma mistura muito bem elaborada de cabaré e circo, ao gênero vaudeville, com uma série de números típicos franceses apresentados sem relacionamento direto entre eles.

Com números de tirar o folego e uma sequência final arrebatadora de Cancan francês, o Paradis cativa o público apresentando um elenco de alto nível, cenografia, produção e figurinos muito bem trabalhados.

Uma visita ao Paradis Latin é uma opção de passeio agradável, divertido e com a alma verdadeiramente francesa. Recomendado!

Imagem: No Paradis Latin, uma sequência marcante e arrebatadora de Cancan francês faz o público vibrar (Foto: Divulgação)

Espero que tenham curtido a lista de três opções de cabarés para se visitar em Paris, e quem sabe agora não seja a hora de começar a preparar aquela tão sonhada viagem para a bela Cidade Luz, hein? Aproveite a visita e siga as dicas de passeios e todo o conteúdo que já postamos sobre Paris aqui no blog. Boa leitura e até breve!

LEIA TAMBÉM:

20 MOTIVOS QUE FAZEM UMA VISITA AO MOULIN ROUGE UM PASSEIO IMPERDÍVEL EM PARIS

UMA NOITE ESPECIAL NO CABARÉ PARADIS LATIN, EM PARIS

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar