​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Imagem: Piccadily Circus

Não é só de atrações turísticas e locais caros que Londres se resume, já que a cidade dispõe de uma variedade bem interessante de passeios e lugares gratuitos para entreter quem a visita. As praças e ruas famosas são sempre pontos interessantes para se visitar em uma cidade marcante como a capital inglesa, e listo agora 5 ruas e praças imperdíveis para se conhecer por lá.

PICCADILY CIRCUS

Famosa pelos diversos e dinâmicos painéis publicitários e telões com muitas cores e luzes, a Piccadily Circus é o cruzamento mais famoso de Londres, bem aos moldes da Times Square, de Nova York. Badalada e muito agitada, o local recebe a visita de milhões de turistas e londrinos todos os anos, que trafegam por ela a pé, de táxi ou de ônibus.

Lojas famosas e uma estátua de Eros, em alumínio, são mais alguns dos elementos que você encontra na Piccadily Circus, sendo que o ideal e mais recomendável é visita-la durante o período da noite, para que você possa ficar realmente fascinado com a movimentação frenética do lugar. Uma visita à noite também garante que você saia com fotos bem coloridas, por conta da iluminação dos painéis eletrônicos. Um show de luzes e cores!

ABBEY ROAD

A consagrada Abbey Road possui uma conexão muito forte com os Beatles, uma das mais famosas bandas inglesas, por conta da emblemática capa do 12º disco do grupo, que leva o nome da rua, Abbey Road, e só por conta disso virou atração na cidade. A capa do LP mostra os 4 integrantes da banda atravessando a rua em uma faixa de pedestres, situada bem próxima ao Abbey Road Studios, estúdio este onde o disco foi gravado.

Uma ida até a Abbey Road é muito válida por ser um passeio simples e estar totalmente ligada à cultura POP, mesmo você não sendo um Beatlemaníaco.

VISITANDO A ABBEY ROAD, A RUA DOS BEATLES EM LONDRES

Imagem: Famoso faixa de pedestres da Abbey Road e os fãs que aproveitam para registrar o momento (Foto: atribuna.com.br)

BAKER STREET

Se a Abbey Road é a ancora perfeita para você se lembrar dos Beatles, a Baker Street é logo associada ao mais famoso detetive de todos os tempos. Sim, a rua de Sherlock Holmes é mais um dos passeios gratuitos e fáceis em Londres, e reserva excelentes opções de entretenimento caso você queira visitar alguns museus e lojinhas.

Talvez a atração mais emblemática da rua, não por a caso, é o “Museu do Sherlock Holmes”, um museu totalmente voltado a um dos mais famosos personagens da literatura inglesa, que fica localizado no número 221B, em uma casa de três andares que ainda conserva o estilo Victoriano. Demais, né?

É na Baker Street, e em suas proximidades, que você também irá encontrar uma loja totalmente dedicada aos Beatles, o famoso museu de cera Madame Tussauds, e poderá acessar rapidinho o Regent’s Park, um dos parques mais bacanas da cidade.

MUSEU SHERLOCK HOLMES EM LONDRES

TRAFALGAR SQUARE

Considerada por muitos como o coração de Londres, a Trafalgar Square marca presença em praticamente todos os roteiros turísticos, diante da sua grande importância Histórica e cultural. É nela onde ocorrem grandes manifestações, celebrações, protestos e eventos, e é um grande ponto de encontro para todas as tribos e acolhe democraticamente as mais distintas causas e ideias.

O nome Trafalgar Square foi colocado apenas em 1830, por conta da batalha de Trafalgar, e é na praça onde estão localizadas algumas estátuas importantes e a National Gallery, galeria de arte detentora de um acervo de mais de 2 mil obras, fazendo dela uma das mais importantes galerias de arte do mundo. Bem provável que você vá passar por lá.

Imagem: Trafalgar Square (Foto: london.gov.uk)

OXFORD STREET

E para finalizar, que tal uma rua totalmente dedicada às compras? É na Oxford Street onde estão localizadas as lojas de marcas consagradas e também grandiosas lojas de departamento, abrigando espaços inteiros dedicados às gigantes Fast Fashion, como HM, Zara, Primark e Top Shop, por exemplo.

A rua é super popular e, de fato, a mais conhecida na cidade para quem deseja fazer compras, apesar de não ser a rua onde estão localizadas as grifes mais caras. A Oxford Street possui uma extensão de quase 2,5 km, abrigando mais de 540 lojas e mesmo que você não seja um consumidor nato, um passeio por ela é indicado para aquelas comprinhas oportunas de pequenos artigos, souvenires e local para garantir os presentes e lembrancinhas de viagem.

Imagem: Oxford Street (Foto: e-architect.co.uk)

COMO É VOAR COM A BRITISH AIRWAYS DE SÃO PAULO PARA LONDRES NA CLASSE WORLD TRAVELLER PLUS

4 MUSEUS PARA SE VISITAR EM LONDRES

5 LUGARES PARA SE VER LONDRES DE CIMA

4 PARQUES PARA SE CONHECER EM LONDRES

3 IGREJAS PARA SE VISITAR EM LONDRES

INDO DO AEROPORTO DE GATWICK AO AEROPORTO DE HEATHROW, EM LONDRES

TROCA DA GUARDA NO PALÁCIO DE BUCKINGHAM, EM LONDRES

UM PASSEIO NA LONDON EYE, A RODA-GIGANTE DE LONDRES

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar