​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Imagem: Buenos Aires (Via: buenosairesfreewalks.com)

Vai viajar para Buenos Aires e precisa de dicas do que fazer por lá? Apresentamos um post agora listando algumas atrações principais, bairros mais interessantes, experiências marcantes e dicas de gastronomia, com o objetivo de extrair o melhor da capital da Argentina, e voltar ao Brasil com a sensação de imersão na vida portenha.

ESPETÁCULO DE TANGO

Não existe outro país no mundo que permita você poder jantar e assistir a um autêntico show de tango, afinal a Argentina detém o estilo de dança como um símbolo nacional e casas de tango boas para se visitar em Buenos Aires é o que não falta.

SEÑOR TANGO BUENOS AIRES

MADERO TANGO EM BUENOS AIRES

JANTAR COM VINHO

A gastronomia argentina possui uma diversidade e um sabor que lhe colocam no hall das melhores do mundo, e se comer bem é fundamental em uma ida à Buenos Aires, um belo jantar com parrilla e vinho local precisam constar em sua lista de atividades na cidade.

14 COMIDAS E BEBIDAS PARA EXPERIMENTAR EM BUENOS AIRES

ONDE COMER E BEBER EM BUENOS AIRES

PASSEIOS PELOS PARQUES

É possível dizer que a cidade de Buenos Aires possui belas e amplas áreas verdes, que se localizam em diversos bairros da cidade, como a reserva Costanera Sur, por exemplo. São muitos os parques e áreas de lazer e um bairro que se destaca é o de Palermo, com os seus lindíssimos e tradicionais bosques de Palermo. Vale tirar um tempo para caminhar por lá.

10 PONTOS TURÍSTICOS PARA CONHECER EM BUENOS AIRES

CITY TOUR BUENOS AIRES: VISITA GUIADA AOS PRINCIPAIS PONTOS TURISTICOS DA CIDADE

BAIRROS CLÁSSICOS

Falar em Buenos Aires e não mencionar Puerto Madero, La Boca, San Telmo e Palermo é praticamente impossível quando se trata de uma primeira ida à cidade ou até mesmo quando já se foi mais de 10 vezes para lá. A verdade é que os bons bairros clássicos não saem de moda quando falamos da capital Portenha, então vale apostar neles para passeios gastronômicos ou até mesmo para descobrir novas atrações. Recentemente estivemos no bairro de Caballito e nos encantamos com um magnífico e nostálgico passeio de bonde.

PASSEIO DE BONDE EM CABALLITO, BUENOS AIRES

O ELEGANTE BAIRRO DE PALERMO EM BUENOS AIRES

TOUR DE ÔNIBUS TURÍSTICO:

Os tours de ônibus turísticos são sempre excelentes opções de passeios para quem tem pouco tempo em um destino, e muitas vezes serve como um belo apanhado final, mesmo para quem rodou muito pela cidade. Em Buenos Aires tivemos essa impressão passeando com a empresa Buenos Aires Bus. São 3 trajetos muito completos e bem elaborados que nos fizeram sair com a sensação de que andamos realmente por todos os cantinhos de Buenos Aires.

CARTÃO SUBE – METRÔ E ÔNIBUS EM BUENOS AIRES

TRANSPORTE EM BUENOS AIRES: DICAS DE COMO SE LOCOMOVER PELA CIDADE

AULA DE TANGO/MILONGAS

As aulas de Tango já são bem populares entre os turistas e visitantes que vão até Buenos Aires e que querem se aproximar um pouco mais da cultura local. A maioria das casas de show de tango já oferece aulas antes dos espetáculos em seus pacotes. Mas a nossa dica aqui é procurar as autênticas milongas portenhas, aquelas frequentadas pelos locais e que organizam aulas em grupo para os visitantes e moradores da cidade. Uma visita a uma milonga tradicional será certeza de experiência autêntica e marcante para o resto da vida.

VÁ DE BIKE

Buenos Aires é plana, conta com muitas ciclovias, uma boa quantidade de parques e áreas verdes e possui uma infinidade de opções de passeios e serviços de aluguel de bicicletas. Já viu, né? Não existem desculpas para não pegar uma bike e dar umas boas pedaladas pela cidade. Existe até mesmo um programa de aluguel gratuito da cidade, em parceria com o banco Itaú. Tá bom ou quer mais?

CAMINHAR PELA CIDADE

Você conhece forma mais prazerosa do que se perder caminhando por um novo destino? Nós não e acreditamos que seguir caminhando pelas ruas de uma cidade para descobri-la de forma intuitiva e em estado de contemplação é algo a ser feito sempre. Buenos Aires é destino perfeito para se perder e caminhar, sendo que os bairros famosos são relativamente bem próximos uns dos outros.

CONHECENDO O CENTRO HISTÓRICO DE BUENOS AIRES A PÉ

BUENOS AIRES: DICAS GERAIS SOBRE A CAPITAL PORTENHA

LEIA TAMBÉM:

TRANSPORTE DO AEROPORTO EZEIZA PARA O CENTRO DE BUENOS AIRES – TIENDA LEON

PASSEIO AO DELTA DO TIGRE PARTINDO DE BUENOS AIRES

TANGO DE MAYO HOTEL BOUTIQUE EM BUENOS AIRES

PASSEIO DE BARCO PELO RIO DA PRATA EM BUENOS AIRES

TRANSFER ENTRE AEROPORTO DE EZEIZA E CENTRO DE BUENOS AIRES

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar