​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    imagem: Castelo de Windsor (Foto: Visit Britain)

Se Londres por si só já é uma cidade com infinitas opções de passeios e atrações turísticas imperdíveis, colocar os arredores da capital britânica no plano de viagem, é se deparar com um “mundo” de incríveis atividades e locais com temáticas diversas a se descobrir. Próximo à Londres existem cidades encantadoras, castelos magníficos, sets de gravação de seriado famoso, parque de diversões com entretenimento para todas as idades, sítio arqueológico misterioso e vilarejos medievais que fazem o visitante voltar ao tempo. Ufa, é coisa que não acaba mais, não é mesmo?

Fomos à Londres embarcados com a British Airways, a bordo da classe econômica Premium World Traveller Plus (Confira o nosso review completo clicando AQUI), e apresentamos agora 5 lugares próximos à estonteando capital inglesa, que merecem uma visita.

CASTELO DE WINDSOR

O primeiro local da lista é o grandioso e exuberante Castelo de Windsor, e talvez seja um dos passeios mais populares do Reino Unido, e um dos mais conhecidos entre os turistas. Uma das residências oficiais da Coroa Britânica, o início de sua construção data no século 11, e hoje ostenta o posto de maior castelo habitado do mundo, com cerca de 150 residentes.

Do centro de Londres é possível chegar ao Castelo de Windsor levando por volta de 50 minutos de carro, ou 40 minutos de trem, e por lá é possível visitar enormes salões abertos, a St George’s Chapel (local onde estão enterrados Henrique VIII e George VI), a casa de bonecas da Rainha Mary, alguns apartamentos do palácio, salas repletas de obras de arte e tapeçarias, entre outros locais fascinantes.

Imagem: Castelo de Windsor (Foto: Visit Britain)

HIGHCLERE CASTLE (CENÁRIO DE GRAVAÇÃO DE DOWNTON ABBEY)

Se a realeza e a tradicional monarquia Britânica fazem a sua cabeça, vai gostar também da nossa segunda indicação de passeio. Trata-se do Highclere Castle. O castelo de Highclere entrou para o imaginário popular e se eternizou na cultura POP, por ter sido utilizado como um dos principais cenários de gravação da prestigiada série de TV britânica Downton Abbey. Os ingressos são limitados e tendem a se esgotar rapidamente, e o castelo não abre para visitação o ano todo.

Vai apostar uma visita até lá? Então considere levar aproximadamente 1 hora e meia de carro e pouco mais de 2 horas e 50 mins de trem.


Imagem: Highclere Castle (Foto: Netflix)

THORPE PARK

Saindo um pouco da tradição e dos marcantes cenários Históricos ingleses, para uma opção de diversão para toda a família, e também para aqueles mais saidinhos, que são loucos por adrenalina e aventuras.

Sabia que próximo à Londres fica localizado um dos melhores parques de diversão da Europa? Pois então, em cerca de 50 minutos de carro e com ligação também por trem e ônibus, você chegará a uma ilha de diversão: O Thorpe Park.

Desde 1979 o Thorpe Park encanta e diverte os seus visitantes com muitas áreas temáticas, atrações especiais para crianças, e muitos brinquedos radicais, contando com um “acervo” das melhores montanhas-russas do país. E aí, vai encarar?

Imagem: Thorpe Park (Foto: Visit London)

STONEHENGE

E em nossa quarta indicação da lista, chegamos na opção mais mística de todos os passeios, o famoso e misterioso sítio arqueológico de Stonehenge.

Separado por 2 horas de carro do centro de Londres, e com acesso fácil por metro e ônibus também, o monumento formado por pedras que chegam a 5 metros de altura e quase 50 toneladas, dispostas em círculo, é um dos mais visitados de todo o Reino Unido, por conta de toda a sua importância arqueológica e mistérios que envolvem o lugar.

Não se sabe exatamente a data de construção e o motivo por qual foi construído, sendo que alguns especialistas estimam que o Stonehenge tenha mais de 4.000 anos, porém o local é de grande relevância e atrai visitantes do mundo todo.

A dica para quando for visitar o lugar, é chegar com antecedência e se preparar para a compra do ingresso antecipadamente, já que ele tem horário programado.

Imagem: Stonehenge (Foto: Visit London)

THE COTSWOLDS

E último, porém não menos nobre, mais um destino próximo à Londres para se visitar, é a região de Cotswolds, um local encantador, charmoso e extremamente bucólico, que proporciona ao visitante uma verdadeira viagem no tempo e uma atmosfera de calmaria.

O cenário e as paisagens vão encantar, e as vilinhas, os campos cheios de verde e os jardins bem cuidados da região são os responsáveis por entregar um clima de acolhimento e aconchego aos que se dispõem a conhecer o lugar.

A região de Cotswolds é extensa, com cerca de 160 km de vilarejos e cidades que se avizinham, e o indicado é que a área seja explorada com um carro, a fim de poder circular pelos arredores com calma, e com bastante liberdade e tempo.

Imagem: Região de The Cotswolds (Foto: lovetoespace.com)

E aí, curtiu as dicas de passeios para se fazer a partir de Londres? Fique sempre ligado aqui no blog, pois estamos sempre compartilhando conteúdo bacana sobre a Terra da Rainha, e acompanhe também tudo o que já postamos a respeito de lá.

* Viajamos para Londres com a British Airways, a bordo da classe World Traveller Plus, e com o apoio da Visit Britain.

LEIA TAMBÉM:

COMO É VOAR COM A BRITISH AIRWAYS DE SÃO PAULO PARA LONDRES NA CLASSE WORLD TRAVELLER PLUS

BRITISH AIRWAYS – PRODUTOS E SERVIÇOS QUE FAZEM A DIFERENÇA NA HORA DA VIAGEM

14 MOTIVOS QUE FAZEM O LONDON PASS VALER A PENA – PRIMEIRA PARTE

14 MOTIVOS QUE FAZEM O LONDON PASS VALER A PENA – SEGUNDA PARTE

4 MUSEUS PARA SE VISITAR EM LONDRES

5 LUGARES PARA SE VER LONDRES DE CIMA

4 PARQUES PARA SE CONHECER EM LONDRES

3 IGREJAS PARA SE VISITAR EM LONDRES

INDO DO AEROPORTO DE GATWICK AO AEROPORTO DE HEATHROW, EM LONDRES

TROCA DA GUARDA NO PALÁCIO DE BUCKINGHAM, EM LONDRES

UM PASSEIO NA LONDON EYE, A RODA-GIGANTE DE LONDRES

5 RUAS E PRAÇAS PARA SE CONHECER EM LONDRES

VISITANDO A ABBEY ROAD, A RUA DOS BEATLES EM LONDRES

MUSEU SHERLOCK HOLMES EM LONDRES

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar